Radiofrequência

1) P:O QUE É RADIOFREQUÊNCIA ?
R: A radiofrequência é uma radiação não ionizante da porção de frequência de rádio do espectro eletromagnético. A onda eletromagnética atravessa os tecidos e provoca aquecimento dos mesmos, gerando os efeitos benéficos locais.

2) P: QUAIS SÃO AS APLICAÇÕES DA RADIOFREQUÊNCIA ?
R: A principal aplicação da radiofrequência atualmente é no tratamento de flacidez e envelhecimento cutâneo. Há melhora na aparência da pele. Utilizada também para tratamentos de fibroses e aderências.

3) P: COMO SÃO AS SESSÕES DE RADIOFREQUÊNCIA?
R: Geralmente é feita uma a duas sessões semanais. No caso de tratamento de flacidez cutânea, sulcos e linhas de expressão é indicada uma sessão por semana por um a dois meses. Então se espaça para uma a cada duas semanas seguida de uma por mês.

img_spectra
Spectra

4) P: QUAL A DURAÇÃO DAS SESSÕES?
R: As sessões duram em média 30 minutos, porém dependem das áreas trabalhadas. Se mais áreas forem requisitadas para tratamento as sessões podem ser mais demoradas. A profissional lhe informará a respeito da conveniência de tais associações.
Durante a aplicação ela controla a temperatura atingida na pele com um termômetro infravermelho.

5) P: QUAIS SÃO AS CONTRAINDICAÇÕES?
R: Lesões ativas na pele (erupções ou feridas), pacientes com neoplasias (câncer), flebites e disfunções da coagulação, obesidade mórbida e doenças não controladas ou descompensadas (diabetes, pressão alta ou cardiopatia).

É contraindicada também na gravidez e em pacientes portadores de marcapasso.