O Profissional

Dr. Luís Fernando Dias graduou-se na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (USP), em 1991. Completou em seguida residência de Cirurgia Geral no Hospital das Clínicas da mesma faculdade, em Ribeirão Preto (SP), e em seguida fez sua especialização em Cirurgia Plástica no Hospital dos Defeitos da Face, em São Paulo, onde atuou, além de pacientes visando Cirurgia Estética, no tratamento de pacientes com deformidades congênitas e adquiridas, inclusive queimaduras.

Em 1996 viajou para o México onde fez estágio durante o primeiro semestre com o Prof. Dr. Fernando Ortiz Monastério, um dos mais renomados cirurgiões plásticos do mundo. Ao regressar, fez estágio como “Fellow” com o Prof. Dr. Ivo Pitanguy , na cidade do Rio de Janeiro, durante o segundo semestre. Neste ano foi aprovado na prova para aquisição de Título de Especialista em Cirurgia Plástica.

Em 1997 viajou para os Estados Unidos, onde durante o primeiro semestre estagiou no Instituto de Cirurgia Plástica da Universidade de Nova York, sob a coordenação do Prof. Dr. Joseph McCarthy, um dos mais conceituados cirurgiões plásticos dos Estados Unidos.

Aprovado em exame para Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica em 2001.

Participante ativo de inúmeros congressos, cursos e simpósios no Brasil e no exterior, é Membro do Corpo Clínico do Hospital Israelita Albert Einstein e Hospital São Luiz em São Paulo. Dr. Luís Fernando Dias é Membro Titular Fundador da Sociedade Brasileira de Queimaduras, Membro Titular da “Federación Latinoamericana de Quemaduras”, Membro Titular Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Membro Titular da “Federación Iberolatinoamericana de Cirugía Plástica”, Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Craniomaxilofacial e Membro da Associação Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar.