Menu Principal
Principal
O Profissional
Unidades
Contato
Cirurgias e Procedimentos
Cirurgia Plástica Facial
Cirurgia Plástica Corporal
Cirurgia da Calvície
Procedimentos Estéticos
Tratamentos Estéticos
Equipamentos
Equipamentos Médicos
Equipamentos Estéticos
Informativo
Notícias
Principal arrow Tratamentos Estéticos arrow Bronzeamento a Jato
   
Bronzeamento a Jato
Na maior parte do ano temos dias ensolarados, pois o Brasil é um país de clima tropical. A pele bronzeada expressa a idéia de algo saudável, bonito e atraente. Para muitas pessoas, no entanto, ficar bronzeada (o) é difícil, principalmente por alta de tempo. O bronzeamento solar demanda tempo de exposição prolongado, e câmaras de bronzeamento necessitam de várias sessões. Além disso, promovem em maior ou menor grau, o envelhecimento cutâneo, e um risco maior para desenvolvimento do câncer de pele.

O bronzeamento a jato é um procedimento rápido, no qual o produto é aplicado com uma pistola conectada a um compressor, preferencialmente antecedido por uma esfoliação. Tem duração em média de uma semana, e se feito para alguma ocasião especial, é interessante que seja feito no dia anterior.

Algumas perguntas são feitas em relação ao bronzeamento artificial a jato:

01)P: QUAL É O PRODUTO UTILIZADO?
R: O produto é a base de DHA (dihidroxiacetona), um açúcar simples de três carbonos.  É preparado pela fermentação do glicerol.

02)P: ESTE PRODUTO É PREJUDICIAL A MINHA PELE?
R: Não. O DHA é usado em preparações cosméticas há mais de 30 anos e é autorizado pelo FDA (Food and Drugs Administration), órgão que controla todos os produtos cosméticos e alimentícios nos Estados Unidos e pelo órgão brasileiro ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O DHA é um princípio ativo seguro, não tóxico e sem qualquer risco de efeito colateral. Não há problemas em utilizá-lo por longos períodos e não é absorvido no corpo.

03)P: QUANTO TEMPO UMA SESSÃO DE BRONZEAMENTO A JATO DURA?
R: Uma aplicação de corpo inteiro dura aproximadamente 30 minutos, sendo 15 para a aplicação e 15 para uma secagem inicial.
bronze01.jpg
Bronzeamento a jato

04)P: QUANDO NOTAREI MEUS RESULTADOS?
R: Inicialmente já há um resultado, porém nota-se melhor dentro de 2-3 horas depois de sua sessão. A cor continuará a escurecer até 24 horas.

05)P: SEMPRE NOTAREI RESULTADOS IMEDIATOS?
R: Depende de seu tipo de pele, você pode ou não notar resultados imediatos. Se sua pele é muito clara, você notará algum resultado, se seu tom de pele é mais escuro, você pode não notar qualquer cor imediatamente.

06)P: QUANTO TEMPO DEVO ESPERAR DEPOIS DE MINHA SESSÃO DE BRONZEAMENTO PARA TOMAR BANHO OU FAZER QUALQUER ATIVIDADE FÍSICA?
R: Recomendamos esperar pelo menos 6 a 8 horas depois de sua sessão para tomar banho ou fazer qualquer atividade física. Isto permitirá que a solução permaneça na sua pele por mais tempo, resultando num bronzeado mais escuro. O calor e a transpiração podem alterar seus resultados se você não esperar este tempo.

07)P: QUANTO TEMPO MEU BRONZEADO DURARÁ?
R: Seu bronzeado deve durar aproximadamente 7-10 dias, dependendo de seu tipo de pele e da hidratação. Dependerá também de como você se comportará depois da aplicação, pois há fatores que reduzem o tempo de bronzeamento (facilitam a saída do produto da pele).

08)P: O QUE REDUZ O TEMPO DE RESULTADO? QUAIS ORIENTAÇÕES PARA CONSERVAR O BRONZEADO?
R: Tudo que esfolia a pele reduz o tempo do resultado. Os banhos não devem ser de imersão e não devem ser muito quentes. Evitar sauna, piscina (principalmente aquecida) e vários banhos ao dia. Nunca utilizar óleo no corpo, não depilar ou descolorir os pelos após a utilização do produto.

09)P: DEPOIS DA APLICAÇÃO, O PRODUTO PODE MANCHAR A ROUPA?
R: Geralmente não mancha, mas pode sujá-la. Neste caso é só lavar com água e sabão. Orientamos, no entanto, trazer um biquíni ou calcinha velhos, roupas leves, largas e de cor escura.

10)P: POSSO TOMAR SOL?
R: O bronzeamento não interfere nos banhos de sol. No entanto, mesmo com a pele bronzeada, nunca deixe de usar protetor solar. Além disso, evite o sol entre 11h e 15h. Se estiver na praia nesse horário, procure uma sombra, use chapéu e camiseta.

11)P: O BRONZEAMENTO PODE SER FEITO EM CASOS DE DOENÇAS DA PIGMENTAÇÃO, COMO POR EXEMPLO NO VITILIGO?
R: Sim, pois promove efeito camuflador, com ótimos resultados em doenças que cursam com hipopigmentação. No caso do vitiligo a DHA é considerada uma modalidade de tratamento prática e bem aceita pelos pacientes, pois não interfere na síntese de melanina, mas promove uma pigmentação cutânea na pele.

12)P: EXISTEM CASOS DE REAÇÃO ALÉRGICA?
R: Desde que o produto foi criado, nunca houve registro de ocorrência de reações alérgicas.

13)P: PODE SER APLICADO TAMBÉM NO ROSTO?
R: Pode sim, desde que tomado alguns cuidados, como: fechar os olhos para que o produto não entre em contato com os olhos, a pulverização deve ser feita com uma maior distância e pulverizar menos vezes que o corpo. Como no corpo, deve-se fazer esfoliação antes do bronzeamento.
 
Próximo >
Hospedado e Desenvolvido por Guia Assis Network lfdiass@terra.com.br